Pesquisa

Pesquisa personalizada

Tradutor - Translate

EnglishFrenchGermanSpainItalianRussianChinese SimplifiedJapaneseKoreanArabic

domingo, 15 de agosto de 2010

E o artista/banda da semana é...

Ne-Yo

Ne-Yo (nascido Shaffer Chimere Smith; Camden, 18 de Outubro de 1979) é um cantor de pop/R&B, compositor e dançarino americano.

Biografia



Nascido no estado americano de Arkansas, em 18 de outubro de 1979, Ne-Yo lançou seu primeiro disco em 2006, chamado In My Own Words. O álbum emplacou sucesso com praticamente todas as quinze faixas. No Brasil, os singles foram So Sick e Sexy Love. Com este trabalho, Ne-Yo recebeu Disco de Platina, estreou na primeira posição da Billboard 200 e vendeu cerca de 300 mil cópias.

No ano de 2007 lançou o segundo disco, chamando-se Because of You. Imitando o sucesso do primeiro, estreou também em primeiro lugar na Billboard 200, tornando-se o segundo álbum número um do cantor. Com as músicas de trabalho "Because of You" e "Crazy", esta última com a participação de Jay-Z, Ne-Yo atingiu o topo de paradas pop sem maiores dificuldades. Como prova desta repercussão, o disco vendeu em torno de 250 mil cópias somente na primeira semana, e mais de um milhão e meio no mundo todo até hoje. Ainda no ano de 2007, Ne-Yo participou dos filmes Save the Last Dance 2 e Stomp The Yard.

Em 2008, teve aparições nos programas Las Vegas e All My Children. No segundo semestre do mesmo ano, lançou o seu terceiro disco chamado Year of the Gentleman, cujas músicas de trabalhos são Closer, Miss Independent e Mad.
Enrte seus mais novos hits de sucesso encontra-se "Never Knew I Needed" que é um single promocional para o filme da Walt Disney The Princess and the Frog (br: A Princesa e o Sapo).


O cantor também teve participações em outros hits tal como "Hate That I Love You" com Rihanna; "Bust It Baby" com Plies; "Knock You Down" com Keri Hilson & Kanye West e "Be On You" com Flo Rida.


Além de cantar, ele dança, interpreta e compõe músicas para ele e para outros cantores como Beyoncé e Rihanna. Para a Beyoncé ele compôs Irreplaceable, e , para Rihanna , compôs "Take a Bow" e "Russian Roulette", entre outras. Ne-Yo também compôs musicas para o cantor Usher que, como Beyoncé e Rihanna, faz grande sucesso nos Estados Unidos.


Para muitos que ouvem suas músicas há uma influência clara do falecido cantor Michael Jackson, sobre isto Ne-Yo comentou que estaria participando do novo álbum de Michael Jackson, assim como também nos de Whitney Houston e Britney Spears. Em 2010 participou do remix para o single Angels Cry com Mariah Carey, tendo grande exito mundial.


 
Discografia
 
2006: In My Own Words

2007: Because of You

2008: Year of the Gentleman

2010: Libra Scale
 
 
Participações



2007: Hate That I Love You (Feat. Rihanna)

2009: Be On You (Feat. Flo Rida)

2009: Baby By Me (Feat. 50 Cent)

2009: Knock You Down (Feat. Keri Hilson , Kanye West )

2010: Super High (Feat. Rick Ross)

2010: Angels Cry (Feat. Mariah Carey)


Filmografia


2007: 'Save the Last Dance 2

2007: Stomp The Yard


 Aparições na televisão

2008: Las Vegas

2008: All My Children

2010: Legendários(TV Record)
 
Atualmente (dias 13; 14 e 15) Ne-Yo esteve no Brasil e se apresentou em 3 lugares, onde cantou os seus maiores sucessos. Entre os hits, estão Closer, Miss Independent, Part Of The List e Mad. A música Heroes foi lançada com exclusividade em um programa de televisão dos Estados Unidos. O evento teve parceria com a rede de lojas Macy’s e permitiu 50 mil downloads gratuitos da música. A apresentação ajudou a arrecadar fundos para uma campanha contra a violência.
O artista é coautor de várias músicas de sucesso e já realizou diversas parcerias. O primeiro álbum da carreira do cantor ‘In my Own Words’, lançado em 2006, conseguiu um disco de platina.


Além dos shows no Brasil o cantor também se apresentou no programa 'Altas Horas da rede Globo' e fez perguntas para a sexóloga Laura Muller.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ;)