Pesquisa

Pesquisa personalizada

Tradutor - Translate

EnglishFrenchGermanSpainItalianRussianChinese SimplifiedJapaneseKoreanArabic

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entregar para o Flu? É o que pedem torcedores de São Paulo e Palmeiras


Campanhas no Orkut, mobilizadas por maioria dos internautas das duas equipes, têm objetivo de prejudicar o Corinthians, que também busca a taça





            O Palmeiras praticamente não tem mais aspirações no Brasileiro e está preocupado com a Copa Sul-Americana. O São Paulo ainda tem chances matemáticas de conseguir uma vaga na Libertadores, mas ficou mais distante desta possibilidade ao perder para o Corinthians por 2 a 0, no último domingo, pelo Brasileiro. Com isso, vários palmeirenses e são-paulinos que circulam pelo Orkut, site de relacionamentos, começaram uma campanha para que seus times entreguem jogos para o Fluminense, adversário direto do Timão na busca pelo título e atual líder. O time carioca enfrenta o Tricolor Paulista no dia 21, e o Verdão no dia 28 deste mês.
Na maior comunidade de são-paulinos no Orkut, uma enquete pergunta se o torcedor é a favor de entregar o jogo para o Fluminense com o objetivo de prejudicar o Corinthians. O sim foi a opção escolhida por 69% dos votantes, mais de 1.400 pessoas. E o não foi selecionado por cerca de 600 internautas (30%). Na comunidade "Sociedade Esportiva Palmeiras", um tópico também foi criado para debater o assunto, e a maioria pediu que o time de Felipão deixasse o Fluminense vencer. Até um escudo do Palmeiras mesclado com as cores do São Paulo e do time carioca já circula nas redes sociais.
A maior reclamação dos rivais é sobre o desempenho do Corinthians diante do Flamengo na penúltima rodada do Brasileirão de 2009 (Fla 2 a 0). Torcedores de São Paulo e Palmeiras alegam que o Timão não se empenhou como deveria diante do Rubro-Negro, que acabou campeão brasileiro. Verdão e Tricolor Paulista tinham chances de buscar a taça. Agora, os torcedores falam em vingança e em impedir que o Alvinegro seja campeão no ano de seu centenário.
Antes mesmo de ser derrotado no clássico do último domingo, Alex Silva já havia declarado que o São Paulo não entrega jogo para ninguém, mas que gostaria de vencer para impedir que o rival fosse campeão. Como a vitória não veio, resta ao zagueiro torcer para que os próximos adversários do Timão sejam mais eficientes. E para que o Fluminense não tropece nos jogos finais.

Um comentário:

Comenta ;)