Pesquisa

Pesquisa personalizada

Tradutor - Translate

EnglishFrenchGermanSpainItalianRussianChinese SimplifiedJapaneseKoreanArabic

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Facebook mostra que Natal e férias são momentos de término de namoro


Pesquisa com mudanças de status de usuários mostram dias e épocas do ano em que as relações amorosas costumam chegar ao fim.


bbc

Uma pesquisa compilando informações de usuários do Facebook revela em que época do ano as pessoas costumam terminar os namoros.
O jornalista e especialista em informação e o designer Lee Bryon analisaram 10 mil mudanças de status no site de relacionamentos em que apareciam as palavras em inglês usadas para o fim de namoros: 'breakup' e 'broken up'.



O resultado foi um gráfico com dois picos claros. O primeiro surge logo depois do dia dos namorados, nas semanas anteriores às férias de primavera no hemisfério Norte.
Em uma conferência da organização não-governamental TED (Technology, Entertainment, Design), em Oxford, na Grã-Bretanha, McCandless brincou lembrando que esse é o período de 'spring clean', quando as pessoas aproveitam o clima um pouco mais quente para fazer grandes faxinas e reorganizações em casa.
A segunda onda de términos de namoro começa a aparecer em novembro e chega ao auge duas semanas antes do Natal.
A pesquisa mostra ainda que a cada segunda-feira há um pequeno aumento no número de pessoas que terminam relacionamentos.
O verão e o outono no hemisfério norte parecem as épocas mais estáveis nos relacionamentos, segundo a pesquisa, enquanto o dia menos provável para o fim do namoro é o Natal, data em que seria 'cruel demais' ter a fatídica conversa com o parceiro, segundo McCandless.
Outra informação curiosa levantada no gráfico é que no dia 1º de abril há um pico nos términos de namoro, mas McCandless não arriscou uma explicação para isso.
O gráfico com as informações do Facebook faz parte do livro Information is Beautiful, de David McCandless, que mostra dados, fatos e informações através de imagens e gráficos.

2 comentários:

  1. Penso que o real motivo disso acontecer seja o aumento de frequencia que ambos se veem, isso gera atrito. No meu blog o tema de hj fala sobre isso: Construindo uma relação a dois. Se quiser acessar: http://marciocolli.blogspot.com/2010/11/construindo-uma-relacao-dois.html
    Obrigado, Marcio Colli

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do BLog...LI muitas postagens desde a primeira...."Entrevista com deu" muito interesante...Gostei muito....Já tow te seguindo e já cliquei no seu ADNs....VLw Se quiser segue o meu blog tbm

    http://doonada.blogspot.com/


    Bju

    ResponderExcluir

Comenta ;)